A música é um grande estímulo para a prática de exercícios físicos. Você já percebeu que aulas em academias sempre são embaladas por melodias alegres e agitadas? Para as crianças não é diferente, e ainda existe um plus que é o fato de as músicas infantis trazer para perto o lúdico, e geralmente trazem também uma mensagem moral e/ou educacional. Explorar o corpo no espaço, a partir dos materiais, possibilitando a criação e imaginação do brincar, através de histórias infantis "faz de conta", desenhos animados e músicas, facilitando a apropriação e as manifestações simbólicas.
Para que as crianças consigam curtir e aproveitar as atividades físicas, é muito importante que existam alguns elementos lúdicos. E a aula de natação infantil com música com certeza é uma das mais procuradas e mais aproveitadas pelos pequenos. Com brincadeiras e músicas para descontrair a criançada os professores já trabalham os fundamentos principais da natação, como a flutuação ventral e dorsal, o batimento de pernas, a respiração, o mergulho e a sobrevivência.
A ideia de inserir música nas atividades na piscina facilita para que os professores consigam conduzir as aulas de maneira mais descontraída, e até mesmo melhora a percepção dos pequenos e a compreensão das tarefas.
A aula de natação infantil com música é uma das coisas mais potentes que pode haver durante exercícios físicos. Com ela a criança aprende, convive, e se diverte. E acima de tudo, sente-se relaxada!
E deixar a criança a vontade no ambiente aquático é muito importante para que ela consiga realizar as tarefas sem se sentir intimidade pelo ambiente.
O mais importante é que os professores saibam escolher as músicas corretas para uso durante a aula de natação infantil com música. Na hora de atividades mais agitadas, escolher músicas mais animadas também.
Mas na hora de exercícios de relaxamento, por exemplo, o ideal é que a trilha sonora acompanhe o clima, e cause uma sensação de tranquilidade e paz.
As aulas de natação para bebês e crianças proporcionam uma série de benefícios! A atividade pode auxiliar e estimular o desenvolvimento motor e cognitivo do bebê/criança.
Os exercícios praticados na água proporcionam relaxamento, fortalecimento da musculatura e trabalham o equilíbrio e a coordenação motora, auxiliando no processo de aprender a engatinhar e andar. Além disso, ainda melhoram a postura, proporciona noções de espaço e tempo, preparam a criança psicológica e neurologicamente para o auto salvamento, melhoram o condicionamento respiratório, a qualidade do sono e estimulam o apetite.
Quando as aulas de natação têm música, a memória também é exercitada, ocorrendo, assim, o aumento do vocabulário do bebê/criança, tornando a atividade ainda mais recreativa e lúdica
Ganhe o Ebook: Natação segundo a Psicomotricidade
Grupos de Whatsapp sobre vários Esportes
Nenhum comentário